Visitantes

acesso gratis

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Garotas, o que é isso?




Meninas, esta reportagem na revista Claudia deste mes e de cara a matéria me chamou atenção: lendo o conteúdo e a par das estatísticas, fiquei literalmente bege!


O que está acontecendo com a gente?


Até quando este tipo de preconceito vai continuar nos atingindo?


Isso nada mais é que, boicote machista em pleno século XXI!!!! Simmmm, porque o que podemos entender através desta pesquisa é que se somos bem sucedidas, não podemos ter relacionamentos afetivos estáveis, filhos, casamento, etc???


Gente, eu fico horrorizada!!! rsrsrs


Trecho da reportagem:


A visão masculina


"Acompanhar uma mulher bem-sucedida não é simples e, para alguns homens, chega a ser insuportável. “A mulher muito independente pode fazer o parceiro perder o referencial de masculinidade, o sentimento de ser a estrutura, a fortaleza da relação. No entanto, se a esposa demonstra alguma fragilidade, ela deixa de parecer tão poderosa e ele se sente útil, recolocado em sua posição de proteção. O marido tem prazer em exercer o papel de forte, que historicamente é dele”, opina Cuschnir que é psiquiatra e coordenador dos grupos de gênero do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo."



Garotas, o que maisssssss poderemos fazer para provar que SIMMMMMMMM, somos capazes de ser femininas, bem sucedidas, poderosas e ótimas esposas, namoradas, amantes...


Salve Carla Bruni, Michelle Obama, dentre tantas outras poderosas, capazes de ofuscar todo e qualquer machismo!



2 comentários:

  1. Amiga, três coisas:
    1ª adorei saber que você lê meu blog.
    2ª ameiiiiii a nova cara do teu, está muito forte, marcante sexi e preto rsrs (você sabe, amo preto).
    3ª você tem alguma dúvida em relação a força das mulheres? Amigols acredito que uma relação bem sucedida ocorra com pessoas mais ou menos do menos nível, seja intelectual, seja financeiro ou qualquer outra condição de nivelamento e que quando um se sobrepõe ao outro a relação está fadada ao insucesso e acho que essa é uma das explicações para tantas separações e sim amiga eu descobri que os homens adoram mulheres fortes...

    ResponderExcluir
  2. Amiga, até acredito que eles gostem de mulheres fortes... mas são fracos e temem! rsrs Pelos menos a maioria... nada de feminismos exacerbados... um poquinho só né?

    Eu tb achei legal o visuuu todo preto... impacto profundo né? hihi

    E simmmm... eu leio seu "brog" rsrsrs

    Só não escrevo mais por falta de tempo!

    Lovesss

    ResponderExcluir