Visitantes

acesso gratis

sábado, 11 de junho de 2011

Qualquer Gato Vira Lata




Um filme brasileiro que surpreendeu, na verdade, mais um. De fato o tema não é original, mas tão raro é encontrar algo de fato iriginal, com a multiplicação da informação, na velocidade do Google (não duvido que um dia não supere a da luz, rsrsrs).
Mulheres neuróticas, apaixonadas pelo estado de apaixonar-se. Tão comum quanto congestionamentos. O Facebook informa: são mais de 882 MIL mulheres cadastradas como SOLTEIRAS. Voce ainda se sente sozinha? Não sei por que...
Mais dados estatísticos: o último senso reveleu que 42,8% dos brasileiros estavam solteiros em 2010. Porque? Bom, essa pergunta não estava na pesquisa, mas FICA A DICA IBGE! ;)
Cobranças sublimam no ar: sucesso profissional? Casa, carro, viagens... Como assim, voce ainda não conhece a europa? Soa quase como: se voce não fez tudo isso, voce não pode perder seu tempo com alguém! Voce ainda não esta completo, não esta pronto!
Sem contar na falha quase escolar de ensinar a geração de 80, 90, de como deve-se escolher um parceiro.
Tá certo, quem não quer alguém sexualmente ativo, bonito, bem sucedido, que só tenha olhos para voce e que te ame acima de qualquer "defeito de fábrica" que voce venha a apresentar???
Mas de fato, o que vemos são desfiles de pessoas unidas por aparencia, status e pretígio social. Mulheres frutas, homens musculos e uma outra série de estereótipos poderiam ser citados. 
Então, passa o tempo. E veja bem, não é muito tempo não. E a beleza enjoa, os musculos dão lugar a uma gordurinha localizada... e eis que surge alguém mais forte e muito mais atraente... E tudo acaba e tudo recomeça no mesmo vicio. Porque? Por que enjoa. Sexo enjoa. Calma, sem sedução, sem atrativos, se torna comum, sem graça, dai precisamos caçar de novo, para sentir o que no fundo gostariamos de sentir, pois fomos programados para isso: aquele friozinho na barriga que só a paixão e o amor trazem.
Sinceramente, sei que em muitos momentos, fui corrompida pela indústria da estética, pelo estereótipo de machão, mas acordei! Uffa! Ainda bem que deu tempo! Hoje, to abrindo os olhos para aqueles dotes que mamae, tão sabiamente soube identificar em papai: carater, bons sentimentos, honestidade e vontade de crescer em todos os sentidos, inclusive junto com aquele alguém que busca o mesmo fim.

2 comentários:

  1. hmm
    voltou a postar, por incrível fui apagar os registros desta outra máquina e resolvi conferir, legal!
    Confere este...
    http://www.youtube.com/watch?v=NmOg_ld-0gY
    As vezes quem tem tudo, não tem nada e quando se da conta, falta coragem de usar o tempo que ainda resta.
    A maioria dos valores vem de berço e não são valores materiais e de nenhuma forma financeiros.
    Infelizmente, em capital, raras pessoas tem boa essência, até quem rotula se engana, ou tenta se enganar que não é igual!
    Boas postagens!

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga... eu não acredito que as pessoas só sejam felizes ao estarem se relacionando de forma afetiva com alguém. Ao contrário, minhas melhores lembranças são de época em que eu não namorava e tinha todo tempo do mundo só para mim... acho que a felicidade tem haver com o contexto que estamos vivendo e de como encaramos nossa realidade. Vc sabe bem o que penso sobre parceiro ideal por isso não vou escrever aqui. Adorei a postagem... Bjokas Angela www.angelasevergnini.blogspot.com

    ResponderExcluir