Visitantes

acesso gratis

domingo, 10 de outubro de 2010

Sobre: Comer, Rezar e Amar


Imagino que, para os super fãs declarados, assim como eu da saga de Liz Gilbert, a expectativa quanto ao filme era imensa.
A própria Liz, em seu livro recem publicado no Brasil com o nome de "Comprometida" fala sobre o desgaste humando por conta da "expectativa" que colocamos em algo ou em alguém. (Estou devorando o livro, há dois dias, com pausas para digestão). Mas é impossível não esperar um super filme de um super livro! Confesso: eu estava radiante de tanta expectativa! Pronta para um banquete cinematográfico!

Então lá fui eu! Tinha marcado com muitas amigas fãs do livro assim como eu, porém a ansiedade de ver "o filme do livro que tinha despertado tantas questões adormecidas e contestações deste universo de expectativas me fez com que eu arrumasse uma fiel escudeira para ir na seção da meia noite mesmo!

Preparadas de pipoca e guaraná em mãos, nos ajeitamos na sala de cinema lotada. Simmm. Estava lotada em plena meia noite! Jesus, quantas Liz existem além da Liz original e de mim? Preparada para chorar, me emocionar, delirar de tanta expectativa, fui surpreendida. O filme era tudo, menos empolgante.

O filme não era nada. Na verdade, cheguei a pensar que aquele não era o filme, era uma produção independente da versão original. O filme, longo, não emocionou em nenhum momento. Julia, estava longe de passar a credibilidade para ser a nossa "Liz". Javier (até melhor) mas totalmente substituível. Poderiam ter chamado um brasileiro, porque não Antonio Fagundes? Ele não estaria muito mais de acordo com o "coroa" brasileiro (como diz Liz) que Javier? As frases em português totalmente desnecessárias e com sotaque portunhol me deixaram tonta! Como???

Enfim, arrasada (estou exagerando, mas totalmente decepcionada sim), voltei para casa, parei para comer junkfood as 3hs da matina e pensando: preciso ler o livro (Comprometida, anciosa, fiquei por quase 30 dias na fila de espera, antes de ser publicado em português). Preciso me recuperar de tamanha descepcição.

2 comentários:

  1. Negaaaaa eu desisti de querer bons filmes gravados com a estória de bons livros,desde que me decepcionei feio com:
    - Quatrilho;
    - Anjos e Demônios
    - O Nome da Rosa
    - TODOS os do Harry Potter...

    Enfim, livro bem escrito jamais será um bom filme, pois nossa imaginação cria uma estória só nossa, rica em detalhes que nenhuma super produção jamais alcançará.

    ResponderExcluir
  2. ahhhh eu vi a porcaria do filme, será que o produtor se deu ao trabalho de ler o livro antes?

    ResponderExcluir